segunda-feira, 23 de maio de 2011

O QUE É SER POETA?

Ser poeta é um autor que escreve um poema e o publica porque tem todos os requisitos necessários para o fazer, como a imaginação, a criatividade, a expressão e cultura geral, pois assim, com a sua experiência de vida, o poeta irá conseguir escrever textos melhores...
Daniel Ramalho, 9ºB

O poeta revela um mundo criado por ele, a partir do que se passa à sua volta.
Bernardo, 9ºB

Um poeta pode ser qualquer um, desde que tenha imaginação e uma letra na cabeça que faça com que se levante a meio da noite para escrever. É aquele que não se importa se não consegue escrever nada, porque o poema está em nós e não numa folha de papel em branco.
Rui, 9ºB

Ter um dom dentro de si para escrever, de tudo e de todos, saber usar sua imaginação para fazer uma poesia interessante para as pessoas lerem.
Helen, 9ºB

Ser poeta é
ter a alma cheia
de sentimentos…
Ser sentimental,
ser diferente
dos Homens.
Ter duas vidas,
duas personalidades...

Um poeta é como uma profissão para alguns, mas também pode ser um passatempo. Os poetas têm este trabalho muito difícil e diferente dos habituais, pois um poeta escreve com especial atenção ao valor das palavras, pois cada palavra tem de ser escolhida ao pormenor para poder transmitir exactamente o que se quer expressar, e essa característica podemos dizer que é essencial.
Devora, 9ºB

É ter ideias para colocar no papel.
Ana, 9ºB

É alguém que escreve poemas , mas esse alguém tem que ter muita imaginação para os conseguir fazer, não é em dias que se faz um poema, muitas das vezes demora-se anos.
Roberto, 9ºB

Ser poeta é um trabalho duro. Ele tem que atravessar várias fases para escrever um poema seja com rima ou sem ela. Um poeta tem, sempre que escreve um poema, que buscar uma fonte de inspiração que às vezes não é tarefa fácil.
Daniel Alves, 9ºB

O poeta é alguém que escreve poemas e exprime sentimentos para escrever algo alucinante. Patrícia, 9ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.